domingo, 23 de outubro de 2016

Por cá...Mais uma semana que terminou...Sem o nosso Amor Maior


Numa semana como tantas outras, com todas as mesmas atribulações no dia-a-dia, e com muita matéria a ser aprendida pelo Gonçalo na escola, chegamos a um fim-de-semana muito especial para o nosso menino, que teve a iniciação numa peregrinação a Fátima com a avó Lídia, a prima Jessica e o tio Paulo. Decerto vai-lhe ficar na memória e no coração, o que irá fazer ele querer regressar todos os anos. Que assim seja, se o Gonçalo o desejar e o fizer feliz.

Por cá... ficamos por casa sem o nosso Amor Maior, com o coração apertadinho de saudade, mas felizes pelas novas conquistas do Gonçalo (só queria ser uma mosquinha para vê-lo e estar juntinho dele). Que sempre tenha muita Fé para Acreditar que pode Vencer, sem nunca se esquecer do mais importante, Agradecer.

Querida amiga,

Momento a momento vemos os nossos meninos crescerem!!!
A descobrirem e conquistarem por eles tantas e tantas coisas, que por vezes nos sentimos incapazes.
Isto porque os incentivamos nessas descobertas, e os ajudamos nessas conquistas.
O nosso Amor Maior por eles faz acontecer, e temos tanto tanto a Agradecer.
Recordemos e tenhamos sempre bem presente que é Tudo Por Eles. Que sejamos Muitos Felizes.

Decerto que o Becas também está num Mundo de descobertas e conquistas, e certamente saberá aprender e ser muito feliz com cada uma delas. 

Mil beijinhos com muita amizade e carinho.

Bom Domingo. Que nunca percamos a nossa Fé.
C.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Domingo com aboboras e patinhos de borracha

Quando o Outono chega por estas paragens, alem das lindas cores com que se cobre a natureza ao nosso redor, existem algumas "tradicoes", habitos que anunciam a sua chegada e celebracao. As casas sao enfeitadas com motivos desta estacao, somos inundados por aboboras e tudo o que provem delas: pumpkin pie (tarte de abobora), jelly pie (geleia de abobora)... parece que tudo cheira e sabe a abobora e canela nesta altura :)
Este domingo passado, tivemos a oportunidade de participar em mais uma "tradicao americana". Visitamos uma nursery (horto de plantas), mais percisamente a Williams Nursery of Westfield NJ, onde podemos fazer Pumpkin picking (apanha de aboboras), Hayrides (dar uma voltinha ao recinto num trator), pony rides (andar de ponei) e perdermo-nos no maze (labirinto). Foi bem divertido, e apesar dos habituais pedidos repetitivos do Bernardo: " -Vamos para casa!", quando percebeu onde estavamos adorou :)
Haviam muitas familias por la a divertirem-se e a  registarem mais um belo momento em familia. Foi giro, vivenciar algo que ate entao, so o tinhamos visto em filmes ;) 





Labirinto





                            Os carrinhos utilizados para transportar as aboboras e os meninos ;)










                                    O campo das aboboras, com variadas qualidades e precos





                                          O tractor que fazia a visita (voltinha) pelo recinto




                                                                    O nosso cowboy ;)




E verdade... sim, tambem estavao la os pockemons :DD








O horto


Foi bem divertido, mas... o nosso domingo nao tinha acabado ainda. Depois do almoco, rumamos ate Cranford, confesso ser uma das cidadezinhas que mais aprecio aqui (do que conheco ate hoje, claro), para ver algo bem engracado e original para mim,  a 6th Annual Rubber Ducky Race ( sexta corrida anual de patinhos de borracha). Esta corrida realiza-se com o intuito de ajudar a conservacao de parques (Hanson Park Conservancy), atraves da compra dos ditos patinhos que vao participar na corrida. Cada patinho e numerado, e quando a hora chega, sao lancados no rio com corrente suficiente para os levar ate a meta. Aqui, encontram-se voluntarios para a verificacao dos vencedores e posteriormente para a recolha de todos os patinhos participantes. Havia muito entusiasmo no ar, muitas criancas e adultos que ansiavam pela partida e torciam pelo seu patinho de borracha ate cortarem a meta :))






Mais uma vivencia em familia feliz. 
Ficamos assim, com muita vontade que outro fim de semana chegue, para que possamos viver mais momentos destes, que nos enchem o coracao e  vao dando forcas para seguir.
Espero que gostem da nossa partilha e que consigam sentir um pouquinho o que por nos foi vivenciado. Mil beijinhos e um abracinho apertado.




p.s Amiga, nao era esta uma iniciativa engracada para fazerem no parque de ul? ;))

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Por cá...mais uma semana que está a terminar


Por cá... mais uma semana a terminar e tanto que agradecer à minha linda família por estarem sempre bem presentes para mim com muito amor, muita compreensão, muita entreajuda e muita partilha a cada momento e a todo o instante. Vocês são para mim e eu sou para vocês. Espero que seja como vocês tão merecem.

Da minha família fazem parte as minhas Lindas Amigas, como Tu, tão queridas que estão sempre próximas e têm sempre um gesto e palavras de conforto.

Muito muito muito obrigada.

Amo-vos muito muito muito...

Tenho-vos sempre bem presentes como presentes no meu pensamento e coração.

Bom fim-de-semana. Que sejamos muito Felizes.

Mil beijinhos e um abraço bem aconchegadinho.
C.


terça-feira, 11 de outubro de 2016

Fim de semana na feira americana...

Este domingo passado, depois de um pequeno almoco com direito aos famosos donuts, romamos a uma cidadezinha tipicamente americana,  chamada Far Hills em New Jersey. Fica a cerca de 30, 40 minutos de distancia de onde vivemos, o caminho e feito pelo Parkway, uma especie de autoestrada. O dia amanheceu chuvoso e frio, mas estrada fora, contemplamos as cores de outono nas arvores, que mais parecem uma pintura de castanhos, vermelhos, laranjas e ainda alguns verdes.  Fomos a procura de uma especie de feira, garage sale gigante que havia comecado na 6feira e encontramos. Chegamos um pouco cedo e como a chuva teimava em cair, aguardamos no carro. Apesar disso,  havia ja alguns corajosos nas filas, para entrar nas tendas. As pessoas iam chegando, e o recinto encheu rapidamente. Chegada a hora de abertura, comecamos a nossa romaria pelas tendas, que estavam divididas por categorias: coisas para a casa, roupa de senhora, roupa de homem, brinquedos, cozinha, computadores... tudo o que possam imaginar! Aqui, encontravamos basicamente coisas usadas, mas muitas delas em bom estado, e naquele dia em especial, estava tudo a metade do preco marcado. Os precos eram tao baixos, que muitas vezes tivemos a impressao, que muitos artigos eram adquiridos sem que a pessoa questiona-se a sua utilidade.
Comnosco, trouxemos poucas coisas, o menor valor foi de 0.50 centavos e o maior de 6 dolares.
Valeu a pela experiencia, tao comum neste pais, pela aventura de descobrir quais os tesouros na tenda seguinte, pela memoria familiar que criamos nesse dia diferente. Nos gostamos :)




Este quadrinho custou 0.50 centavos, trouxe-o pela sua simplicidade e pelas palavras que tanto me disseram.
"Que sejas sempre abencoado, com paredes para o vento, um telhado para a chuva, uma chavena de cha quente ao lume, uma gargalhada para te animar. Aqueles que tu amas, sempre perto de ti e tudo o que o teu coracao possa desejar."




 O artigo mais "caro", foi este relogio de corda, pelo qual nos apaixonamos, porque tem a nossa cara. Foi pensado para ser uma oferta, mas decidimos mais tarde que ficaria ca em casa :)



E assim se passou mais um fim de semana em familia querida Amiga, ficamos a aguardar ansiosamente pelo proximo :)

domingo, 9 de outubro de 2016

Por cá... Esta Semana (no início de outra que começa)


Sinto o tempo a voar.. e mais uma semana terminou, e outra está a começar!
E por cá, o feriado, no dia 05 de outubro, foi dia para o Gonçalo inaugurar o Vouguinha (comboio).
Momentos muitos bem passados em Família, com muita alegria e boa energia!
A viagem foi entre a estação de Couto-Cucujães a Espinho, com regresso pela mesma linha.
Nada faltou, nem mesmo um almoço num molhe na praia, junto ao mar!
Assim, foi um dia bem passado e muito divertido. 

Todas as Semanas deviam permitir-nos uma simples extravagância. Tiveram alguma por aí?

Boa semana querida amiga. Aproveitem muito bem cada momento.
C.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Animais da nossa vida...

Sempre os tivemos, em maior numero os felinos, mas nunca esquecendo o nosso caozinho Alfredo e todos os inumeros passarinhos do marido :) Atraves deles poderiamos contar a nossa historia de vida. Ja nao estao comnosco fisicamente, mas vivem para sempre no nosso coracao...








No presente, temos uma gatinha de cerca de 3meses, a Cookie. Foi tao desejada e e muito amada, um presente para esta familia :)




Faltam os patos, as galinhas, os gatos vadios do quintal, o peixinho, os animais dos amigos... tantas eram as imagens que podia partilhar aqui, mas as recordacoes estao sempre no coracao. Grata por todos estes bichinhos :)

Lembras-te destes nossos bichinhos querida amiga?

Por Cá… (e pelo Mundo), Dia Mundial do Animal


O Dia Mundial do Animal é comemorado, anualmente, a 04 de outubro. O dia 04 de outubro foi, originalmente, escolhido porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza, e padroeiro dos animais e do meio ambiente.

A comemoração, desta data, teve início em Florença, Itália, em 1931, numa convenção de ecologistas. Nesta data, a vida animal é celebrada em toda a sua biodiversidade.

Por cá, o Gonçalo não deixou de comemorar esta data, tendo realizado uma visita ao Parque Ornitológico (Zoo) de Lourosa, em Santa Maria da Feira, um parque com mais de 20 anos, que abriu oficialmente as suas portas ao público em outubro de 1990, que também já visitamos em conjunto querida amiga, nos primeiros anos em que abriu. E tanto tempo já se passou!!! Será que ainda te lembras desse dia com céu muito nublado??? Era outono...

Mas cá, por casa, todos os dias são dias dos nossos animais de estimação que cuidamos e estimamos desde o mais velho, o Spyke, um cão lavrador com 3 anos, bem brincalhão e comilão, até os nossos 3 peixinhos, douradinhos e bem divertidos!

E por aí, também celebram esta data?

A Vida tem as mais diversas formas (animais)!

Na Natureza todas são imprescindíveis aos serviços dos ecossistemas.

Inigualável Biodiversidade (animal), que faz o nosso Planeta encerrar valiosos tesouros.

Muitos que não chegam sequer a ser conhecidos, pela destruição com as ações humanas.

Assim, é urgente preservar e conservar!

Lutar para os Animais do Planeta salvar!

Com um beijinho latido, miado, rugido,...
C.



sábado, 1 de outubro de 2016

Por Cá…Dia Nacional da Água

De todas as minhas atribuições profissionais (algumas das quais podem ser, por vezes, verdadeiras atribulações), uma que me é muito gratificante são as ações de educação ambiental que realizo nas escolas, para crianças a partir dos 2 anos, em particular, o projeto do “Laboratório Pingote”.

O "Laboratório Pingote" é um projeto através do qual montamos um mini-laboratório em sala de aula para, através da realização de experiências simples e divertidas, nas quais utilizamos em todas elas água, alertarmos e sensibilizarmos as crianças para a importância de preservarmos e pouparmos este recurso natural tão essencial à Vida, em particular, à nossa Vida!!!

Por isso, faz todo o sentido, para mim, escrever neste Dia Nacional da Água.

Água que corre sem cessar para nos dar Vida!

Gota a gota preenches cada Um/a de Nós e as nossas Vidas.

Unidos/as temos o dever maior de te Preservar e Poupar.

A Água que nos Dá Vida não pode Faltar!


Por isso, deixo algumas dicas para a Poupar! 

Gota a gota litro a litro vamos lá poupar água! (Por favor, clicar no link para visualizar um vídeo)

C.